TEXTOS PARA DISCUSSÃO

Resultados da Enquete PV-3

A partir de pontos-chave da Proposta de Reforma do Estatuto, elaborada Pelo Pensar Vasco, realizamos a Enquete PV-3, no período de 20/04/2018 a 02/05/2018. Os resultados finais, expressos pela opinião de 1.051 vascaínos, atestam que os donos do Vasco querem mudanças profundas nas regras eleitorais e na gestão do Clube. Eis os números:

  1. 96,9% aprovam o Conselho Diretor como o órgão dirigente da Diretoria de Administração, na linha proposta pelo Pensar Vasco;
  2. 97,8% querem que o Conselho Diretor seja eleito diretamente pelo Colégio Eleitoral do Vasco;
  3. 94,7% querem que brasileiros e portugueses, sócios novos, possam compor uma chapa para o Conselho Diretor nas próximas duas eleições.
Pensar Vasco – Resultados da Enquete PV-3

Pensar Vasco – Resultados da Enquete PV-3

Conclui-se, portanto, que os verdadeiros donos do Vasco querem reformas estruturais que atraiam ao Clube capital humano e capital financeiro, os ingredientes necessários à Virada, para um clube vencedor.

Nesse sentido, os resultados da Enquete PV-3 constituem o lastro de legitimidade para uma reforma ampla do Clube, e consequente reforma de seu Estatuto. Lastro de legitimidade porque é o desejo do vascaíno, que, por sua vez, remete à transparência – entendida como o princípio guia da Gestão e elenco de normas de acesso à informação precisa e fácil –, no acolhimento de novos grupos à política do Vasco que tenham densidade técnica e capacidade financeira.

Resta, agora, aos vascaínos, líderes atuais, dirigentes e não dirigentes, atender aos anseios da quase totalidade dos vascaínos. Livrar o Vasco das amarras de hoje que apequenam o Clube e só atendem a uma minoria, que o apequenam mais “só para chamar de seu”. Livrar o Vasco das restrições atuais de modo a atrair capacidade gerencial e financeira para reviver as glórias do passado.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *