Iniciamos o Pensar Vasco em outubro de 2015 com análises e formulação de propostas para o Vasco superar a crise em que se encontra há muitos anos. Cumprida a meta de elaboração de diagnósticos e de apresentação de propostas – com os textos postados no site www.pensarvasco.com.br –, passamos agora a uma etapa experimental com o objetivo de atrair colaboradores, mediante a inclusão de dois temas:

  1. Espaço Observatório, De Olho no Vasco, focado nas notícias relevantes, relativas à gestão do Clube, com a ótica de informação e comentário, e de análises do desempenho do Vasco nos gramados. A ótica é identificar aspectos pouco observados na informação e no comentário convencionais.
  2. Espaço livre, cujo objetivo é acolher a manifestações sobre assuntos que sejam do interesse do vascaíno como cidadãos brasileiros. Aqui cabem notas de conteúdo político em geral e da política do Vasco, quer manifestações de apoio, quer de crítica, à gestão do Clube, notícias e comentários sobre cultura, economia e outros temas.

Para o primeiro, a ideia é que alguém se credencie. Já o segundo é livre para a manifestação de quem quiser participar. Esta fase – de outubro – é experimental no sentido de que sua continuidade depende do interesse e da participação dos vascaínos na elaboração das matérias. Até o final do mês teremos uma definição definitiva, para o site e para a página no Facebook.

Rio de Janeiro, 28/09/2018
Pensar Vasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *